domingo, 10 de julho de 2011

Receita - blusa de lã adulto



Essa blusa é super fácil de fazer.
Use lã não muito fina, agulha n° 5.

Costas:
Coloque 60 pontos na agulha e tricote reto até o ombro, na altura desejada. Arremate.

Frente:

Faça o mesmo e tricote até uma altura de 4 dedos menos do que as costas. Divida o trabalho em 3 vezes de 20 pontos. Tricote primeiro um lado, arremate os 20 pontos do meio e tricote o restante dos 20 pontos ( por mais ou menos 3 dedos). A parte da frente fica um pouco menor que as costas. Arremate.

Mangas:

Comece com 45 pontos e suba reto (sem fazer cava) até a altura do ombro. Vá aumentando 1 ponto de cada lado a cada 6 carreiras. Meça no braço pra ver se a largura está compatível com seu braço. Arremate.

Acabamento:
Costure os ombros das costas com a frente. Abra o trabalho e costure as mangas. Cosure as laterais. A gola pode ser feita em crochê, na altura desejada.
Bom trabalho!

5 comentários:

  1. Ola bomdia

    Oii Bomdia
    olha o mundo virtual é joia mesmo ja vi seu video explicando o casakinho de trico

    achei nas minhas andanças
    legal seu video e etc
    tudo muito bem explicado
    parabens
    ja levei seu link
    pro meu blog
    pra nao te perder de vista
    ah gostei da musica do blog
    um abraço

    Qdo tiver um tempo venha me visitar
    ficarei muito contente
    vou te seguir rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. Você está de parabéns! Beijos e bênçãos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, beijocas pra vocês também!

    ResponderExcluir
  4. Estou emocionada mesmo, sabe? Fico muito feliz quando vejo tricoteiras experientes, como você, repassando com transparência, alegria e boa vontade um pouquinho do maravilhoso dom que Deus lhe deu, a fim de ajudar as principiantes como no meu caso. Todo mundo já foi ajudado nessa vida, mas, infelizmente, na hora de ajudar, é um esconde daqui, um esconde dali e, no caso específico do tricô, um sofrimento para quem está aprendendo. Às vezes, quando temos dúvidas, alguns(mais experientes) acham que é um absurdo. E isso entristece... Será que custa tanto assim explicar com paciência quantos pontos são necessários,quantos aumentos etc? Às vezes acho que essas pessoas já nasceram assim,experientes, exímias, e nunca tiveram dúvidas em nada. Isso pelo modo como tratam os que as têm. Mas, Deus é mesmo maravilhoso: quando uma porta se fecha, ele dá um jeitinho e abre mil janelas. E uma dessas janelas é você, com sua paciência, com seu amor em ensinar e, principalmente, com uma transparência impressionante. Só hoje conheci o seu blog e aprendi um montão de coisas. Você explica muito bem e nos estímula a aprender. Não tenho palavras para agradecer. Desculpe o desabafo, mas é que tenho passado por cada arrogância..Muito obrigada é pouco para dizer, mas é de coração. Que o Senhor a abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Iara, desculpe a demora em responder e obrigada pelas palavras de carinho e incentivo. Desejo sucesso nos teus trabalhos e volte sempre! Beijos!

    ResponderExcluir